Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Artesanal
Model: Filtro de sonhos - Rastafari
Product ID: 755
Product SKU: 755
Filtro de sonhos - Rastafari

Filtro de sonhos - Rastafari

Ref: 0001fsr

Filtro de sonhos - Rastafari

Os filtros de sonhos estão definitivamente na moda. 

E, embora o nome, filtro de sonhos  (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem esses belos objetos redondos, enfeitados com penas e de contas.

Os dream catcher chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase toda as tribos de índios americanos há muitos anos já incorporaram às suas tradições . E as lendas sobre eles correm por toda parte.

Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe ( ou Chippewa).

A história

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam  que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos , bons e ruins. Alguns desses sonhos, mesmo sendo pesadelos , podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então na verdade, estes sonhos são bons sonhos. mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando  à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. è justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catcher.

 

Fonte: https://www.somostodosum.com.br/artigos/autoconhecimento/o-que-e-um-filtro-de-sonhos-05394.html

 

Significado das cores do Rastafari

Vermelho - representa o sangue que os mártires deram pelo próximo; Verde - representa a beleza, fertilidade e vegetação; Amarelo - representa o ouro.

Medidas:

Do circulo maior até as penas 60 cm.

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características