Fale com a Vó Olívia
Escolha um dos canais de contato (32) 3489-0248 sac@voolivia.com.br Horários de Atendimento De segunda a sexta, das 08:00 às 11:30 e 13:00 às 18:00. E aos Sábados, das 08:00 às 12:00.
Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Rede feita artesanalmente em crochê, ideal para quem gosta de um bom descanso com conforto, sem abrir mão de uma linda decoração. Pode ser usada em varandas, jardins, casas de praia e campo ou até em ambientes internos. Clique e veja os detalhes do produto
Artesanal
Model: Rede de Crochê - Cru com Babado em Bolinha
Product ID: 549
Product SKU: 549
New In stock />
Rede de Crochê - Cru com Babado em Bolinha

Rede de Crochê - Cru com Babado em Bolinha

Ref: 0013rccbc
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Rede de Crochê - Cru com Babado em Bolinha

Você sabia que a rede é um invento dos indígenas da América do Sul, cujo nome de origem é denominada pelos indígenas do Brasil de ini?

A palavra rede foi empregada pela primeira vez pelo escrivão da frota de Pedro Alvares Cabral - Pero Vaz de Caminha, em carta à Portugal, onde descrevendo a povoação dos Tupiniquins, seus hábitos e costumes, relata a maneira de dormir, daqueles indígenas: "Foram-se lá todos; e andaram entre eles. E segundo depois diziam, foram bem uma légua e meia a uma povoação, em que haveria nove ou dez casas, as quais diziam que eram tão compridas, cada uma, como esta nau capitaina. E eram de madeira, e de ilhargas de tábuas, e cobertas de palha, de razoável altura; e todas de um só espaço, sem repartição alguma, tinham de dentro muitos esteios; e de esteio a esteio uma rede atada com cabos em cada esteio, altas, em que dormiam". E foram as mulheres dos colonos portugueses que adaptaram a técnica indígena, substituíram o tucum pelo algodão ( para render em um tecido mais compacto) e aplicaram varandas e franjas ornamentais. Sua difusão no Nordeste teve a colaboração ativa dos sacerdotes que, espalhando a técnica dos adventícios e entre as gerações que se sucederam tornaram hereditários o artesanato.

O legado indígena, no que se refere a artefatos, foi de suma importância para sobrevivência da sociedade brasileira nos primeiros anos do descobrimento e durante toda a época colonial.

É com essa história que levamos até você as mais belas redes, com estilo, conforto e durabilidade, com marca própria.

 

Informações das medidas:

Medida do tecido: 2,25m x 1,40m
Medida de punho a punho: 3,80m
Capacidade de carga: 200kg
Distância ideal dos ganchos: 2,90m a 3,20m (aproximadamente)
Altura ideal dos ganchos: 1,90m (aproximadamente)
Composição: 88% algodão / 12% poliéster

 

Onde usar: varandas grandes, área externas de casas de veraneio ou ambientes internos como jardins de inverno, salas e quartos.

 

*Indica-se que a rede seja lavada à seco ou à mão com sabão neutro, sem uso de alvejante.
*Por se tratar de um produto artesanal, podem haver pequenas variações no tamanho e no babado das redes.
Atenção: As cores dos produtos podem variar em função da configuração do monitor.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.